13 de jul de 2008

Novos Tempos






Pelo que sei, muitos anos atrás era comum se dirigir ao próximo com um ''lusitano 'vos micê''. Com o passar dos anos e com a preguiça que as pessoas tem em se expressar bem, surgiu o ''você'' e não para por ai.












Nos dias de hoje, a gramática vem sofrendo drásticas mudanças. Nossa língua é transitória, mas até onde vai a ''nossa ignorância"? É errado dizer que vivemos tempos modernos, se usamos expressões tão antiquadas. O ''vos micê'' ja virou ''você'' e agora com a ''Era Digital'' o ''você'' ja esta se tornando ''VC''.










A preguiça em raciocinar esta se agravando.
Eu admito, tenho problemas com a acentuação, e ainda assim tenho me saído bem com o dicionário;
Quando foi a ultima vez que você usou um dicionário?
Conhece o Aurélio e o Priberan? São dois bons amigos.













São erros banais como escrever ''VC'' no ''MSN'' que fazem seus músculos cerebrais atrofiarem, sua agilidade mental desfalecer e seu raciocínio
lógico inexistir.












http://www.priberam.pt/dlpo/








Mudando de assunto...



É triste irmãos, mas as pessoas só tem pensado nelas mesmas, são movidas pelo dinheiro, esquecem-se que somos membros uns dos outros, e que qualquer ação ou atitude, por mais individual e particular que pareça ser, sempre é de efeito coletivo, geral.



Os policias de Porto Velho (Rondônia) estão de greve por aumento de salário (devem estar passando necessidade), a bandidagem agradeceu e saiu ''fazendo a limpa''.


No segundo dia de greve, eles assaltaram várias lojas, em uma delas, um policial que estava presente (sem farda claro) reagiu, só sei que esse morreu e no meio da troca de tiros outras duas pessoas sairam feridas, uma mulher e uma criança.







Greve de policia, greve de médico, greve de bancário, greve de professor, greve no INSS, greve dos partidários e greve de fome.




Ja está na hora de fazermos 'greve de greves', até quando pensaremos apenas nos nossos bigodes e brincos?



DEUS NOS PROTEJA.
de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes