19 de nov de 2008

Confissões do Padre.

"Uma mentira pode trazer dúvida sobre toda verdade" (comentário alheio).

Estava assistindo pela 3ª vez acho, o terceiro filme do Naruto, o último antes da fase Shippuuden, e nele há um trecho onde o filho de um príncipe diz ao Naruto:

-"Seja meu servo" (sorriso maroto). Naruto diz:
-"Hã?". (confuso). O príncipe retorna dizendo:
-"Se você se tornar meu servo eu te dou o que quiser". Naruto responde:
-"Eu não preciso de nada disso". O príncipe insiste.
-"Brinquedos, jogos, eu te dou toneladas deles..."


Onde foi que eu já li isso mesmo? AHh é, na Bíblia, quando Jesus é tentado pelo Inimigo depois de ficar quarenta dias rejeitando as concupiscências da carne.
Mas não era sobre isso que eu queria escrever, essa parte eu já entendo muito bem. A questão hoje é traição.Que mentira não tem tamanho eu também sei, mas se tivesse que escolher uma mentira pra colocar acima das outras, Hoje eu colocaria a traição. Mesmo porque uma traição pode acarretar infinitas mentiras, se é que eu posso dizer 'infinitas', a verdade é que a mentira no mundo em que estamos vivendo Hoje, é comum, por diversos motivos inclusive, infinitos motivos, coisa do cabaço.
Mas voltando ao assunto: Traição.
'Dizque' tem um garoto afim da minha namorada, pode ser que ele esteja brincando, pode ser que não, mas quem disse que eu gosto de brincadeira(Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo e diz, fiz isso por brincadeira. Provérbios cap 26. vs 18-19.), o fato é que o determinado rapaz tentou seduzi-la insinuando-se e o que eu posso concluir disso, é que algum desejo vindo de seu sedutor coração atirou flechas. Diz a lenda que ele levou um "bolo" da namorada, não por isso, minha mãe faz bolo de cenoura com cobertura de chocolate que fica uma delícia, eu por exemplo, sei fazer bolo verde com ervas orientais marroquinas que também fica uma delícia.
Como se isso não bastasse, a minha delícia de namorada ainda foi incitada por amigas a terminar comigo, pelo que parece uma me defendeu, ah, eu amo essa que me defendeu! A respeito da outra, bom, a respeito da outra eu diria... Uma pessoa que incita uma "amiga" a terminar com o namorado pra ficar com um insinuante sedutor a essas horas da noite, sem conhecer o namorado, talvez conhecendo o sedutor, bom, eu vou guardar o argumento pra um outro dia...
A respeito do caso, se minha namorada me traísse o que eu faria?

Desejaria sorte ao novo casal, para que eles nunca se separassem, porque se eles se separassem eu poderia ter um... Tique tique nervoso, tique tique nervoso, sabe?
Na verdade meu lado sentimental tem certeza que ela me ama, e sempre lembra das provas que garantem essa certeza indiscutível no momento.
Mas o meu lado racional e experiente (não que isso seja bom quando estamos falando de traição, a verdade é que eu, assim como toda pessoa que já tenha se relacionado com pessoas ''alheias'' nesse mundo, já fui traído por um cônjuge, sete até), já assistiu um filme parecido com esse e o final não foi feliz.
Até aí tudo bem, o importante é saber em quais momentos devemos dar ouvidos a razão ou ao sentimento, claro, nesse caso eu dou ouvidos ao sentimento, já que tenho provas que me acalmem a razão e argumentos pra defender esse sentimento, mas além de tudo isso, é preciso ter uma "auto-defesa", é preciso você se amar, se valorizar e prever alguns lances antes do mate, como fazer isso? Simples, se você não trair o seu cônjuge, você terá uma defesa pra quando ser traído, qual? A consciência limpa, a superioridade (mas eu não diria que demonstrar superioridade ajudaria alguém). Tenha em mente que trair não é certo e que a pessoa que te traiu fez algo condenável (mas não condene seu cônjuge por pior banalidade que ele tenha feito, isso é amor) e que se ele fez algo condenável, logo não te amava, pra que se aborrecer com alguem que não te amava?
Se você ama seu cônjuge ao ponto de sofrer com uma traição, deseje-o felicidade com seu novo cônjuge sem esperar nada em troca, vá viver sua vida e ao menos pareça feliz aos outros, porque, pior do que um sorrisinho falso na cara pra disfarçar que por dentro você sofre, são as lágrimas falsas de alguém que te traí dizendo que te ama!

Tudo o que você planta, você colhe. Tenha certeza.



Nenhum comentário:

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes