13 de nov de 2008

Devido as diversas mudanças climáticas, estão ocorrendo alguns fenómenos naturais, que eu chamaria preferencialmente de " processo natural de extinção de pragas" (ou seria uma "selecção natural"?).
Essas mudanças são mundialmente divulgadas, ainda assim muitos se contém, ignoram a vinha como se o nosso futuro não dependesse do que fazemos Hoje.
São elas:

Vulcões desativados que entram em atividade antes do previsto, como é o caso de uma cidade amazônica do Equador, onde o Vulcão Reventador entrou em atividade, preocupando muitos.

Temos também o caso da Tsunami, uma onda capaz de atingir uma altura de 40 metros acima do nível do mar.
Recentemente tivemos um caso de Tsunami na Indonésia onde ela deixou pelo menos 337 mortos e 510 feridos.

São inúmeros os relatos de ventos que atingiram os 90Km\h, o sufciente para arrancar uma árvore e arrastá-la. Em 2005 nos Estados Unidos tivemos o caso do Furacão Katrina, os ventos no interior do furacão chegaram a atingir 280Km\h.

Mesmo aqui no Brasil onde não se ouviam relatos de nenhum desses fenómenos já é comum ouvirmos num noticiário que ventos arrasaram casas, inundações em São Paulo, ciclones, geadas de granizo e etc, como é o caso de um prédio em Porto Alegre, onde os ventos fortes derrubaram uma marquise.

E os problemas nem começaram, as previsões estão falhando, chuvas que eram pra durar um mês estão caindo em apenas algumas horas, pestes estão acabando com plantações inteiras, incêndios estão surgindo e não encontram os seus focos, e agora estamos vivenciando além de tudo isso, o que eles chamam de Crise da Bolsa, que surgiu no Estados Unidos e pode levar ao desaquecimento da economia do país, afetando o resto do mundo.

Bom, minha intenção com essa postagem é a de fazer com que alguém mais procure saber sobre esses casos e mantenha-se informado, pois estamos vivendo tempos perigosos e precisamos nos ajudar, estamos sujeitos a todos esses problemas, talvez se tivessemos procurado por um pouco mais de informação estariamos vivendo tempos coerentes. Com tanta loucura acontecendo, sol de janeiro em julho, frio de julho em janeiro, eu quero mesmo é ver um arco-irís (arco-celeste) jamais visto antes, brilhando forte nos Céus. DEUS SEJA LOUVADO.

2 comentários:

positivemusic_meg_positiveperson disse...

Gostei da sua colocação em relação as mudanças climáticas. Parabéns amigoOoOoo

Ivo Spring disse...

pow! pior que é verdade isso, mas , bah, a humanidade trilhou seu proprio caminho, Deus só está olhando, esperando.
enquanto esperam um novo diluvio,Deus está deixando a humanidade se acabar sozinha.

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes