28 de nov de 2008

Você já fez reflexo?

Tentei entender o significado de algumas palavras, como a palavra: "Graça".
O que eu aprendi lendo a Bíblia uma vez, é que graça, seria toda ação realizada, sem espera de retorno, seja qual for o retorno e além disso, algo feito ou recebido de e por DEUS.
Mas então por que dizemos que uma piada "suja" é engraçada?
(Agora eu consigo até entender por que minha mãe falava tanto pra eu nunca dizer a palavra "desgraçado").
Há pessoas que gostam de fazer graça, uma brincadeirinha aqui, uma piadinha ali, aí velho, se você acredita que DEUS é capaz de usar as pessoas pra falar contigo, leia esse trecho escrito pelo irmão Salomão em um dos seus livros.

"Quenem o louco que atira com uma arma pra todos os lados e mata a muitos, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira". Provérbios 26:18-19.

Mas deixando a idéia sem fim, vou além.

Como eu não tenho o que fazer eu costumo trabalhar as idéias.
Você já parou pra pensar na origem da palavra Vagabunda? Eu já e cheguei ao seguinte raciocínio:


VAGA - Vem de vagar e significa mais precisamente:
estar vago, ficar vago;
estar desocupado;
estar livre, sem ter o que fazer;
sobrar (falando-se de tempo);

Sendo assim é possível entender que VAGABUNDA é aquela pessoa que possui a bunda desoCUpada.

"Olha que bunda vaga mermãozinho".
"Ôô sua bunda vaga vem devagar!"

Mas como tudo tem que ter uma contradição. Eu travei tentando entender a parte do "Vagabundo", porque além de não existir a palavra "Bundo" a minha teoria considera "vagabunda" como a primeira palavra a ter surgido e "vagabundo" seria apenas uma derivação masculina de seu significado, mas o dicionário diz que eu estou errado. Segundo o Priberam:

Vagabundo vem de Vagabundar que significa:
levar vida de vagabundo;
andar de terra em terra;
vadiar.

E vagabunda seria a derivação feminina disto. Mas cá entre nós, vagabunda raramente é uma palavra dita no seu sentido denotativo, seu sentido real, real... O que é real? Isso é conversa pra outra postagem. HAHAH

Por que você não vai ver aquele álbum de fotos de quando você era pequeno e jogava futebol de botão com seu avô?

Feliz idade eterna mente em graça Do.

Nenhum comentário:

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes