23 de dez de 2008

Idéia sem fim

Hoje eu resolvi estudar, fui fazer três provas ali na C.N.A (Escola de Idiomas e Supletivos C.E.J.A) e um senhor (parece que) faleceu. Ataque do coração devido a exposição solar.
É comum ouvirmos no jornal que a temperatura será de 25ºC +. –“ Mas a sensação de calor será maior”. Eles completam.

Ouve um rapaz que afirmou que:
“Em todos os tempos desde que se existe o “mundo” se ouve falar nos fins dos tempos e até hoje, cá estamos nós”.

É verdade, ele está certo, mas dizemos isso porque nunca tivemos comprovações científicas, sempre tivemos apenas o “entendimento”.

O MEU entendimento me apresenta os seguintes fatos.
Se o ano é 2012, eu não sei, só sei que o que estão entendendo por 2012 acontecerá, independente de se for em 2012 ou não, e será:

+ de 5 bilhões de pessoas mortas num tempo muito curto, devido a falta de água e espaço, problemas humanos e naturais, crises e catástrofes.
Eu não sei qual a quantidade de km² da Terra (até por que, nunca gostei de matemática, mas na verdade sempre gostei de números, tenho um caso especial com o número sete na minha vida), porém sei que também perderemos 70% da terra habitacional, lembre-se, junto com isso perderemos áreas de lazer e “grandes centros”.
A respeito da falta de água (foi citado em o Homem-Água), além de perdermos 45 bilhões de litros-água na Terra, perderemos os mesmos 70% de água ‘utilizável’.
Voltando a perca dos ‘espaços de terra habitacionais’ na Terra, perderemos também ‘espaço utilizável de terra’. Sofreremos drásticas mudanças nas nossas vidas, como:
Mudança de hábitos alimentares; obtenção de alimento, energia, água e todo tipo de ‘matéria existente’.
O homem é o único ser capaz de transformar a matéria e nos dias de hoje, é inconcebível vivermos sem realizarmos essas transformações, sejam ela quais forem, imagine o mundo sem essas transformações, coisas simples como vacinas, remédios, alimentos, líquidos, minerais, fontes de energia serão difíceis de se obterem, ainda mais para as ‘massas populacionais’ menos providas de “entendimento” ou ‘poder aquisitivo’.

Por isso, ao invés de apenas questionar, conteste, principalmente a si mesmo e além de questionar-se, aceite e procure.




Idéias sem fim.

Nenhum comentário:

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes