30 de jun de 2009

Veganismo




Clique aqui e vista-se.





Ex. Senador,

Peço a aprovação do Projeto de Lei 01/2009 proposto pelo senador Expedito Júnior (PR/RO), pois reconheço a existência do veganismo em nossa sociedade e é de extrema importância que os consumidores saibam quais produtos possuem ou não produtos de origem animal em sua composição. O veganismo, é, simultaneamente um tipo de dieta e uma filosofia de vida. Os veganos não consomem qualquer produtos de origem animal (de origem alimentar ou não alimentar), nem usam produtos que tenham sido testados em animais. Alguns dos produtos que os veganos não consomem incluem: carne, peixe, marisco, lacticínios, mel, ovos, peles, couro, lã, seda, cera de abelha, própolis, ou produtos testados em animais.

O número de veganos no Brasil e no mundo cresce enormemente. No Brasil revistas, sites e livros já abordam o tema há alguns anos. Entendemos que é direito do consumidor “a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidades, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”, o que já está presente no código de defesa do consumidor. Mas, é imperativo que haja uma descrição mais objetiva nos rótulos de produtos alimentícios, roupas, COSMÉTICOS, PRODUTOS DE LIMPEZA e HIGIENE se há produtos de origem animal em sua composição.

Dessa forma peço a aprovação do Projeto de Lei 01/2009 e pedimos que hajam EMENDAS incluindo a rotulagem adequada para COSMÉTICOS, PRODUTOS DE LIMPEZA e HIGIENE. Incluindo não apenas se há produtos de origem animal, mas também se o produto em questão é testado em animais.

“O veganismo é aquilo que cada um de nós pode fazer já. O veganismo não é uma mera questão de dieta; é um compromisso moral e político com a abolição da exploração animal no nível individual.”
Gary L. Francione, Advogado norte-americano

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que essa lei seja aprovada,penso que será muito díficil,que a mesma seja aceita e cumprida pela sociedade e pelos "poderosos" do capitalismo.As pessoas estão mais preocupadas com a beleza que os produtos podem oferecer,do que com a origem dos mesmos.

Michele

Fulano, Beltrano e tio Sicrano (((((((: disse...

Esse projeto parece com um que foi aprovado, o da gordura trans. Ainda que não pareça, alguns políticos tem consciência. Eles vão aprovar esse também.

Fulano, Beltrano e tio Sicrano (((((((: disse...

A respeito da beleza dos produtos, eu acho que ser saudável e parecer saudável não deixa de ser beleza, essa é a "beleza" que os produtos tem que nos oferecer.

Anônimo disse...

Marlon,concordo com o que você comentou sobre ser ou parecer saudável,mas estou falando daqueles produtos de beleza que prometem mais beleza.Algumas pessoas querem parecer mais belas,e não se preocupam com a origem do que usam,para elas não importa,querem resultados.

Michele

Anônimo disse...

Ah,e sobre as gorduras trans,eu não penso muito nisso.Sei lá!

Michele =)

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes