5 de jul de 2009

Dose de cicuta



(Cicuta, linda e venenosa)








Faz um tempo que tenho tido prazer em assistir o canal Paraná Educativa (do governador Requião), é realmente muito bom, com matérias interessantes, debates e música erudita. Já faz um tempo que eles insistem em passar propaganda alertando sobre os transgênicos, eu não peguei muita coisa, ainda vou estudar melhor esse assunto, mas entendi que uma academia americana que cuida dessa área está tentando aprovar alguma espécie de lei ou projeto, reivindicando uma identificação em todos os produtos transgênicos, uma letra T bem grande de preferência.


O por quê de tudo isso?

Primeiro você precisa entender o que são os transgênicos, plantas geneticamente modificadas, clones. Atualmente utilizamos, soja, trigo, milho entre outros, em todo o mundo. Funciona mais ou menos assim: Eles analizam o D.N.A de uma planta e decifram todos os genótipos (características), com isso eles conseguem saber em qual parte do D.N.A dessa planta ela é carente contra determinado tipo de doença, sabendo isso o que eles fazem? Realizam o mesmo processo com outra planta que tenha resistência contra aquele mesmo tipo de doença e implantam o D.N.A resistente na planta carente. O problema é que isso causa mudanças no D.N.A de todo ser vivo que se alimentar dessa planta modificada e de qualquer outra.

Foram feitos testes com alguns ratos, alimentaram alguns com milho transgênico e outros com milho inteiramente natural.


"Um relatório preocupante, à pedido dos interventores globais do Greenpeace, indicou "efeitos estatisticamente significantes" no sangue e nos órgãos de ratos de laboratório.Os ratos que foram alimentados com o milho GM sofreram intoxicação do fígado e nos rins e diferenças no ganho de peso entre os sexos".
(http://www.transgenicos.pr.gov.br/modules/noticias/print.php?storyid=43)

Já existem relatos de pessoas nascendo com deficiências como orgãos sexuais debilitados, peso e alturas diferentes.
É de extrema importância que você de FORMA ALGUMA se alimente de qualquer produto transgênico, avise a todos que você ama sobre o que você leu aqui.

Caso você não tenha entendido ainda.
Eis um exemplo bem simples, algumas plantas não possuem muita defesa contra o sol e em época de sol intenso elas se queimam e morrem, porém outras plantas como o cacto, possuem maior resistência contra o sol, e então eles colocam a defesa do cacto nessa planta, o milho por exemplo, afim de criar um milho mais resistente ao sol, até aí tudo bem, só que eles esqueceram (esqueceram?) que nós, seres humanos, não temos resistência ao cacto, cactos são venenosos, estamos comendo cacto disfarçado de milho.


E o que eu digo com tudo isso? Aquela frase assim:

Se você tomar um copo de veneno achando que é suco, o suco deixa de fazer efeito?

(LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO, CLIQUE AQUI)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cacto disfarçado de milho,hahahahaha!Isso quer dizer que no Fandangos que eu como pode conter D.N.A de cacto?Eca!!
Bom exemplo,Marlon.
Mas é isso aí,essa tal letra T para identificar os produtos transgênicos,seria uma ótima.
É extremamente importante que a sociedade tenha conhecimento sobre esse assunto.

Mii.

Darcy Mendes disse...

Olá amigo,

Obrigado pela visita ao meu blog.
A propósito, eu tenho um blog com o nome de PAPOCICUTA. A inspiração para a escolha do nome veio extamente dessa planta que aí de cima.

Abraços

Darcy Mendes

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes