14 de jul de 2009

Não basta renunciar.

Durante um seminário sobre Energia Feminina, em Kawaguciko, Japão. Perguntaram á pintora Myie Tamaki

Qual a sua religião.

“Não tenho mais religião”, ela respondeu.

Notando a surpresa , explicou:

“Fui educada para ser budista. Os monges me ensinaram que o caminho espiritual é uma constante renúncia: temos que superar nossa inveja, nosso ódio, nossas angústias de fé, nossos desejos. Consegui me livrar de tudo isto, até que um dia meu coração ficou vazio: os pecados tinham ido embora, e minha natureza humana também. No início fiquei contente, mas percebi que já não compartilhava das alegrias e paixões das pessoas à minha volta. Foi então que larguei a religião: hoje tenho meus conflitos, meus momentos de raiva e de desespero, mas sei que estou de novo perto dos homens - e consequentemente perto de Deus”.


(Fonte e texto original: http://brisafeliz.blogspot.com/2009/07/nao-basta-renunciar.html)

Comentário do Fulano.
Religião do latin "religare" que na verdade significa "religação", assim chamado simbolicamente. Ser um religioso é estar buscando religação com DEUS, se ela abandonou isso, a verdade, é que abandonou a DEUS.

p.s:Eu tenho uma religião, que se chama Jesus, pois ele é a única e verdadeira ligação entre nós e DEUS, porém não vou com frequência a nenhuma igreja, pois sou também o templo vivo de DEUS e ELE habita em mim.

Dizer que não temos ou, que não praticamos essa "religação", é como tomar um copo de veneno achando que é suco, ainda que na ignorância, cada palavra é viva e tem efeito em nossas vidas, o mesmo serve para quando dizemos que um irmão é desgraçado ou que uma piada sobre sobre homossexuais é "engraçada", tem graça. Não é da sabedoria dizer que na perdição dos homens se encontra graça, sendo graça um dom divino, e desgraça a ausência desse dom, da presença de DEUS.

DEUS tenha misericórdia de nós, pequenos e ignorantes que achamos todo caminho certo aos nossos olhos, que não enxergamos a perdição por detrás de toda lascívia. Tenhamos sempre em consciência que Jesus veio para os que vêem se tornem cegos e para que os cegos passem a ver.

Amém. Fica com DEUS Brisa, Blog de LUZ!

DEUS Abençoe a todos nós.

Um comentário:

Fernanda Magalhães disse...

Lindo!

Saudades das nossas conversas pelo msn, vc ta bem?

Beijos de luz!

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes