14 de ago de 2009


Por que inventaram o dinheiro?
Pra criar a diferença de poderes. Óbvio que quem retinha maior poder era o inventor (Julio Cesar?), seus recursos eram infinitos. Hoje a diferença entre poderes já é tão grande que um único grupo de 125 pessoas detém juntas, mais dinheiro que todas as outras 6 bilhões (beirando os 7 bilhões) de pessoas.

Imagine que a quantidade de riqueza e bem material que você possui seja igual ao quanto você consome do Universo. Imagine que tudo quanto você possui em riqueza e bem material seja igual a quantidade de recursos do planeta que você pode ter. Um pequeno grupo de 125 pessoas podem ter e gastar tanto, que seriam necessários outros tantos mundos virgens quanto se possa imaginar (pois seus recursos são infinitos) para que assim, elas pudessem gastar toda a sua riqueza, enquanto aproximadamente 7 bilhões de pessoas dividem os restos do que essas primeiras 125 tem. Sabe por que resto? Porque são eles os donos desse mundo, os donos das árvores, dos alimentos, dos terrenos, dos governos, do dinheiro.

Esses cães pegam comida direto da geladeira, quando querem, são gordos e entupidos de prazeres.

Aqueles cães viram lata, furam saco e esperam pelas sobras de seus “donos”.

Na verdade nós não somos donos de nada, nem um fio de cabelo sequer é nosso. Nós não somos melhores que os cães e os cães não são melhores do que nós.
E quem é quem pra dizer o que tem ou quem é que sabe o que tem?

2 comentários:

Andressa E. disse...

nossa, que forte.

Anônimo disse...

Uns com muito,muitos com tão pouco.

Não somos nada ,e nada levaremos dessa vida!


Michele

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes