23 de dez de 2009

O que a Bíblia diz sobre Suicídio?


Eu percebo que algumas pessoas se perguntam isso, eu mesmo me perguntei muitas vezes. Eu sentia vontade de morrer (as vezes ainda sinto), mas não sentia que tenho direito de tirar minha própria vida, eu pedia à DEUS que a tirasse, eu bebia e fumava bastante, era infeliz, acho que me me suicidava aos poucos com a vida que levava, e procurava em Jesus uma base, ainda que sem conhecer na Bíblia um trecho que me afastasse a idéia do suicídio, eu sentia que era errado, pensava apenas no seguinte: "DEUS dá, DEUS tira".

Sabemos que o mundo dos que vivem queimados pelo sol é triste, é do inimigo, magoa, nós desejamos tanto ir para os Céus e viver no descanço prometido de DEUS, caminhar com Jesus que até pensamos em nos matar as vezes, ou em que nos matem.

Paulo disse em Filipenses 1:21 (clique para ler)

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".

Muitos de nós pensamos que morrer é ganho (em algumas traduções lucro)

Mas há um outro versículo que me conforta, ele está em 1 Coríntios 3:16-17 (Clique)

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

O templo de DEUS somos nós, a Igreja Viva, a Igreja que Jesus volta para buscar, Deus é amor, nosso templo (que somos nós) é santo, nós somos santos, lutando contra o pecado, e não pecadores lutando para sermos santos, viva cada dia com o pensamento no Senhor, porque vivemos no mundo mas com os pensamentos nos Céus, e isso é viver pra Cristo e o morrer é ganho se morrermos pra Cristo.

Fiquem com DEUS, com a paz do Senhor Jesus que vive e reina, a quem pertence toda honra, glória e poder, eternamente. Amém

Nenhum comentário:

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes