30 de abr de 2010

É verdade que a religião dos Testemunhas de Jeová são os que mais se aproximam da palavra de Deus?


Não. Eles colocam Jeová acima de Jesus, dizem até que Jesus buscava Jeová quando orava (em nenhum momento Jesus busca a Jeová, Ele busca ao Pai).
Lendo a Bíblia entendemos que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, que nínguem vai ao Pai senão por Ele, que Ele e o Pai são um só, que Jesus tem autoridade sobre os Céus e a Terra, que Ele veio e morreu por nós, sendo ele mesmo nossa Única Salvação, Verbo Guia e Porta aos Céus, nínguem mais, porque Deus entregou todo o poder a Ele, entendemos que Deus fez tudo que existe usando o Verbo (a Palavra) e que essa Palavra se fez em carne e habitou entre nós (Jesus), ou seja, Jesus estava desde o ínicio com Deus, Ele era o segredo de Deus que foi manifesto aos filhos dos homens, e nós viemos a saber o Seu Nome, para que sabendo o Seu Nome possamos alcançar graça e misericórdia de Deus.

Jeová significa Aquele Que Sucede O Que Vem A Ser, em hebraico YHVH originalmente chamado de Yahveh ou Yahvah que erroneamente traduzido chamam de Jeová, Javé, Jah e por ai vai, eles os hebreus escreviam YHVH, o tetragrama, porque eles entendem que devemos ter respeito com o nome do Senhor (que nos foi revelado, Jesus que vem de Yehoshua ou Yeshua que significa EU SOU A SALVAÇÃO ou A SALVAÇÃO), e por esse respeito e temor com o nome do Senhor eles não ousavam pronunciar errado, logo escreviam YHVH, lembre que Ele se apresenta a Moisés como "EU SOU". Até então não se sabia o nome do Senhor, até a vinda de Jesus não se sabia, muitos nomes atribuiam a Ele.

O que não acho certo é que Testemunhas de Jeová em geral colocam Jeová acima de Jesus como se Jeová fosse Deus e não Jesus.

João 10.
25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um.

Um comentário:

Richard Weiler disse...

Sua dúvida é interessante e válida. As Testemunhas de Jeová dizem isso porque acreditam que Jesus não é Deus, mas sim apenas o arcanjo Miguel que foi transferido do céu para a Terra por Deus. Logo, a Bíblia que utilizam (Tradução do Novo Mundo) é quase que totalmente adaptada (digo quase, porque existe furos) para corroborar com esse ensino. Existem posts em meu blog falando exatamente sobre isso e desmascarando essa mentira. Ficaria feliz com a sua visita. Um abraço! http://richardweiler.blogspot.com

Não deixe de comentar.
Jesus nos guie.

Visitantes